Frases de Cultura

Encontre aqui algumas das melhores frases sobre Cultura. Com elas você saberá um pouco mais sobre Cultura através das reflexões, dos pensamentos e das mais conhecidas e interessantes citações.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Twitter

Frases, Pensamentos, Citações, Reflexões,
Frases de Cultura

Links Patrocinados
Links Patrocinados

Frases de Cultura

A imagem que as pessoas fazem da realidade é determinada maciçamente pela ficção, e não pela informação.

Se você perguntar assim, "O que foi a Guerra do Vietnã?", as pessoas formam a imagem da Guerra do Vietnã por filmes, como Apocalipse Now e outros, não por livros de história.

A história só chega à população através da ficção. Só!

Inclusive esta ficção, passa a ser, depois, conteúdo pedagógico.

- Filósofo Brasileiro
Veja mais frases sobre:

Frases de Cultura

Nos meus seminários, quando lido com "Teoria da Cultura", uma das primeiras regras é que ninguém tem permissão para usar o termo 'valor' - porque ele não significa nada. Todos devem dizer o que querem dizer quando desejam usar ‘valor’. Dentro de três semanas o seminário adquire um grau de realismo que é quase inacreditável--simplesmente por se evitar usar essa única palavra sem sentido.
[...]
Ninguém tem permissão para usar os termos ‘sujeito’ ou ‘objeto’, ‘subjetivo’ ou ‘objetivo’. É preciso dizer o que quer dizer--e isto limpa a atmosfera.
[...]
Se você elimina todos os 'ismos' das discussões nos seus seminários--diga do que você está falando, de quais experiências, de qual parte da realidade - de repente as pessoas se tornam sãs; elas não têm permissão para dizer bobagem.

- citado por Eduardo Levy
Veja mais frases sobre:

Links Patrocinados
Links Patrocinados
Links Patrocinados

Frases de Cultura

Todos os imigrantes que vieram até nós trouxeram sua própria música, literatura, costumes e ideias. E o maravilhoso nisso e que devemos nos orgulhar é que eles não tiveram que abrir mão dessas coisas para se encaixar. Na verdade, o que eles trouxeram para a América tornou-se americano. E essa diversidade mais do que nos enriqueceu; ela literalmente nos moldou.

Veja mais frases sobre:

Links Patrocinados

Frases de Cultura

A cultura não deve representar “causas”, deve representar o belo e a tradição. O belo por ser o mais próximo que podemos chegar da infinita beleza de Deus, a tradição por ser o mais próximo que podemos chegar da infinita duração de Deus. O resto é palhaçada.
- @AlexAleluia - Vereador de Salvador
Veja mais frases sobre:

Não encontrou o que procurava? Tente mais uma vez: