Frases de Arthur Schopenhauer

Encontre aqui algumas das melhores frases de Arthur Schopenhauer. Com elas você conhecerá um pouco melhor a personalidade, as reflexões e os pensamentos de Arthur Schopenhauer através de suas mais conhecidas e interessantes citações.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Twitter

Frases, Pensamentos, Citações, Reflexões,
Frases de Arthur Schopenhauer

Links Patrocinados
Links Patrocinados
Links Patrocinados
Links Patrocinados

Frases de Arthur Schopenhauer

Aos poucos nos tornaremos indiferentes ao que se passa pela cabeça dos outros, quando adquirirmos um conhecimento adequado da natureza superficial e fútil de seus pensamentos, da estreiteza de sua visão, da insignificância de seus sentimentos, da perversidade de suas opiniões e da quantidade de erros que cometem... Devemos então ver que quem quer que relacione muito valor à opinião os outros confere a eles honra demais.
- Filósofo alemão
Veja mais frases sobre:

Frases de Arthur Schopenhauer

Contra o panteísmo, sustento principalmente que ele não diz nada. Chamar Deus ao Mundo não significa explicá-lo, mas apenas enriquecer a língua com um sinônimo supérfluo da palavra Mundo. Se dizeis ‘o Mundo é Deus’, ou ‘o Mundo é o Mundo’, dá no mesmo. Quando partimos de Deus como se ele fosse o dado e o a-ser-explicado, e dizemos portanto: ‘Deus é o Mundo’; então numa certa medida exista uma explicação, ao se reconduzir ignotum a notius: mas trata-se somente de uma explicação de vocabulário. Porém, quando se parte do efetivamente dado, portanto o mundo, e se afirma ‘o Mundo é Deus’, então se torna claro que com isto não se diz nada, ou ao menos que se explica ignotum per ignotius [O desconhecido pelo mais desconhecido].

Links Patrocinados

Frases de Arthur Schopenhauer

Assim como a cera, naturalmente dura e rígida, torna-se, com um pouco de calor tão moldável que se pode levá-la a tomar a forma que se desejar, também se pode, com um pouco de cortesia e amabilidade, conquistar os obstinados o os hostis.

Links Patrocinados

Não encontrou o que procurava? Tente mais uma vez: